Segunda, Outubro 20, 2014
Leitura bíblica diária
  • Paulo é mandado para o governador Félix
    Atos 23.23-35

Então o comandante chamou dois oficiais e disse:

— Arranjem duzentos soldados, e mais setenta cavaleiros, e duzentos lanceiros para ir até a cidade de Cesareia. Estejam prontos para sair daqui às nove horas da noite. Preparem também cavalos para Paulo montar e o levem com toda a segurança para o governador Félix.

Depois o comandante escreveu uma carta que dizia o seguinte:

“Excelentíssimo Governador Félix,

“Saudações.

“Alguns judeus agarraram este homem e quase o mataram. Quando soube que ele era cidadão romano, eu fui com os meus soldados e não deixei que ele fosse morto....

Notícias Pastoral Por quê você não é dizimista?

Por quê você não é dizimista?

Esta é uma pergunta que quase ninguém gostaria de ouvir. Primeiro, porque a Palavra de Deus recomenda que todos os crentes sejam dizimistas (Malaquias 3.10). Segundo, porque qualquer explicação não justificaria esse comportamento do servo de Deus. Terceiro, por que quem não é dizimista está roubando de Deus (Malaquias 3:8). Em quarto lugar, ninguém na Igreja quer ser identificado como não dizimista. Sente-se envergonhado, porque sabe perfeitamente que Deus não concorda com ele e, está deixando a sua Igreja em falta. A Igreja está passando necessidade por sua causa.

Ela poderia crescer muito mais, se todos os crentes fossem dizimistas. A Igreja seria melhor equipada e desenvolveria a contento os seus projetos. Novos pontos de pregação, novas congregações, novas igrejas surgiriam sem maiores dificuldades.

Muitas campanhas financeiras, por vezes cansativas e vexatórias, dentro das Igrejas, deixariam de existir. O Trabalho de Missões seria bem mais fácil e os missionários teriam melhores salários e os campos cresceriam muito mais.

Meu prezado irmão, não é meu intuito persuadi-lo a ser dizimista. Não tenho este poder. Porém, gostaria de lhe dizer que a bênção de ser dizimista é muito grande. Em palavras, eu não conseguiria traduzí-la. Só o Espírito de Deus poderá convencê-lo de tão gloriosa realidade.

Que Deus os abençoe, Amém!

Rev. Jorge Marques Ferreira

IEC Alcântara, RJ