Sábado, Outubro 25, 2014
Leitura bíblica diária
  • Paulo viaja para Roma
    Atos 27.1-2,7-12

Ficou resolvido que devíamos embarcar para a Itália. Então entregaram Paulo e os outros presos a Júlio, um oficial romano que era do batalhão chamado “Batalhão do Imperador”. Nós embarcamos num navio da cidade de Adramítio, que estava pronto para navegar para os portos da província da Ásia. E assim começamos a viagem. Aristarco, um macedônio da cidade de Tessalônica, estava conosco.

Navegamos bem devagar vários dias e com grande dificuldade chegamos em frente da cidade de Cnido. Como o vento não nos deixava continuar naquela direção, passamos pelo cabo Salmona da ilha de Creta...

Notícias Pastoral Por quê você não é dizimista?

Por quê você não é dizimista?

Esta é uma pergunta que quase ninguém gostaria de ouvir. Primeiro, porque a Palavra de Deus recomenda que todos os crentes sejam dizimistas (Malaquias 3.10). Segundo, porque qualquer explicação não justificaria esse comportamento do servo de Deus. Terceiro, por que quem não é dizimista está roubando de Deus (Malaquias 3:8). Em quarto lugar, ninguém na Igreja quer ser identificado como não dizimista. Sente-se envergonhado, porque sabe perfeitamente que Deus não concorda com ele e, está deixando a sua Igreja em falta. A Igreja está passando necessidade por sua causa.

Ela poderia crescer muito mais, se todos os crentes fossem dizimistas. A Igreja seria melhor equipada e desenvolveria a contento os seus projetos. Novos pontos de pregação, novas congregações, novas igrejas surgiriam sem maiores dificuldades.

Muitas campanhas financeiras, por vezes cansativas e vexatórias, dentro das Igrejas, deixariam de existir. O Trabalho de Missões seria bem mais fácil e os missionários teriam melhores salários e os campos cresceriam muito mais.

Meu prezado irmão, não é meu intuito persuadi-lo a ser dizimista. Não tenho este poder. Porém, gostaria de lhe dizer que a bênção de ser dizimista é muito grande. Em palavras, eu não conseguiria traduzí-la. Só o Espírito de Deus poderá convencê-lo de tão gloriosa realidade.

Que Deus os abençoe, Amém!

Rev. Jorge Marques Ferreira

IEC Alcântara, RJ