Sexta, Janeiro 30, 2015
Leitura bíblica diária
  • A aliança e a circuncisão
    Gênesis 17.15-27

Depois Deus disse a Abraão:
    — De hoje em diante não chame mais a sua mulher de Sarai, mas de Sara. Eu a abençoarei e darei a você um filho, que nascerá dela. Sim, eu a abençoarei, e ela será mãe de nações; e haverá reis entre os seus descendentes.
    Abraão se ajoelhou, encostou o rosto no chão e começou a rir ao pensar assim: “Por acaso um homem de cem anos pode ser pai? E será que Sara, com os seus noventa anos, poderá ter um filho?” Então Abraão disse a Deus o seguinte:
    — Quem...
Notícias Pastoral Por quê você não é dizimista?

Por quê você não é dizimista?

Esta é uma pergunta que quase ninguém gostaria de ouvir. Primeiro, porque a Palavra de Deus recomenda que todos os crentes sejam dizimistas (Malaquias 3.10). Segundo, porque qualquer explicação não justificaria esse comportamento do servo de Deus. Terceiro, por que quem não é dizimista está roubando de Deus (Malaquias 3:8). Em quarto lugar, ninguém na Igreja quer ser identificado como não dizimista. Sente-se envergonhado, porque sabe perfeitamente que Deus não concorda com ele e, está deixando a sua Igreja em falta. A Igreja está passando necessidade por sua causa.

Ela poderia crescer muito mais, se todos os crentes fossem dizimistas. A Igreja seria melhor equipada e desenvolveria a contento os seus projetos. Novos pontos de pregação, novas congregações, novas igrejas surgiriam sem maiores dificuldades.

Muitas campanhas financeiras, por vezes cansativas e vexatórias, dentro das Igrejas, deixariam de existir. O Trabalho de Missões seria bem mais fácil e os missionários teriam melhores salários e os campos cresceriam muito mais.

Meu prezado irmão, não é meu intuito persuadi-lo a ser dizimista. Não tenho este poder. Porém, gostaria de lhe dizer que a bênção de ser dizimista é muito grande. Em palavras, eu não conseguiria traduzí-la. Só o Espírito de Deus poderá convencê-lo de tão gloriosa realidade.

Que Deus os abençoe, Amém!

Rev. Jorge Marques Ferreira

IEC Alcântara, RJ